SSD - Sistema de Segurança Digital
SSD - Sistema de Segurança Digital
Menu Inicial
>
Problemas Frequentes
Problemas Frequentes
Introdução
Alguns problemas frequentes na utilização da applet pelo usuário.
Problemas Frequentes
|
Voltar ao menu inicial
Problemas Frequentes
1 - Falha na conexão :
Se ao entrar na página, aparece uma página de falha na conexão segura, seguir os passos destacados em vermelho.
Para o Firefox, clicar em: Adicionar uma Excessão.
Para o Firefox, clicar em: Adicionar Excessão.
Para o Firefox, clicar em: confirmar exceção de segurança.
Para o Internet Explorer, clicar em: Continuar neste site.
2 - Applet não aparece:
Se o navegador não conseguir carregar na applet.
Verificar se no espaço que deveria estar a applet estiver branco ou com um 'x' em vermelho, verificar se o Java está instalado. Caso não esteja seguir o
PASSO 1
ou entre em contato com o suporte local.
Verificar se o Java está na versão 6, utilizando o prompt de comando do Windows, digitando o comando
java -version
Applet carrega, mas não exibe o certificado:
Se a Applet carregar, mas não mostrar o certificado.
Isso acontece quando o navegador não consegue carregar o certificado, neste caso o é possível que o driver da leitora (gerenciador) pode não estar instalado. O
PASSO 2
ajuda na instalação alguns drivers.
Em alguns casos, tentar utilizar outro navegador, ou seja, se estiver utilizando o Internet Explorer, baixar e instalar o Firefox ou vice-versa.
Deletar a pasta .ssd que fica dentro da pasta do usuário, localizado em c:\Documents and Settings
Applet carregando o certificado inválido:
Se a Applet carregar, mas mostrar o certificado inválido.
Verificar se a cadeia do seu certificado está corretamente instalada, mais informações no
PASSO 3
Verificar se o seu certificado digital expirou ou se foi revogado.